Informações do programa

Como funciona o processo de indicação?

Suas indicações podem iniciar o teste gratuito do Google Workspace ao se inscrever no link de indicação exclusivo. Esses clientes em potencial podem aplicar um dos códigos promocionais ao se inscrever pela primeira vez no período de teste de 14 dias. Você se qualifica para receber pagamentos quando suas indicações completam pelo menos 90 dias como clientes de uma conta paga do Google Workspace. As recompensas variam de acordo com o país. Depois disso, você receberá uma notificação por e-mail para preencher o formulário de pagamento. O pagamento será depositado na sua conta bancária até o fim do mês seguinte.

Quem eu posso indicar?

É possível indicar qualquer empresa que ainda não tenha realizado um período de avaliação do Google Workspace e que não seja cliente de um parceiro do Google Workspace.

Você também pode indicar o Google Workspace para qualquer pessoa que esteja abrindo uma empresa e não tenha um domínio/conta profissional do Google (ou seja, o Google Workspace).

Quais são os critérios para uma indicação qualificada?

É possível indicar novos clientes do Google Workspace de um destes países qualificados que não tenham se inscrito para uma avaliação do Google Workspace. Você se qualifica para receber o pagamento pelos 100 primeiros usuários do seu cliente e pode ganhar recompensas por até 200 usuários por ano. Para receber recompensas por uma quantidade de usuários acima desse limite, inscreva-se no Programa de Afiliados do Google Workspace.

Onde posso achar meu link de indicação?

O link de indicação pode ser encontrado no e-mail que você recebeu após se inscrever no programa. O e-mail foi enviado pelo Programa de indicações do Google Workspace, e você o receberá em até 24 horas.

Se você não encontrar o e-mail de boas-vindas, acesse a guia "Promoções" no Gmail. Você também pode entrar em contato conosco usando o endereço de e-mail com o qual fez login, se não for possível encontrar o link.

Qual é a recompensa?

Como participante do Programa de Indicações do Google Workspace, você pode ganhar USD $17 por usuário para cada novo cliente do Google Workspace que indicar. Você se qualifica para receber pagamentos pelos 100 primeiros usuários do seu cliente, podendo indicar quantos clientes quiser.

Os usuários são as pessoas em cada conta do Google Workspace (isto é, em um mesmo domínio). É possível diferenciá-los pelo alias de e-mail. Por exemplo, nome1@suaempresa.com.br é o primeiro usuário, nome2@suaempresa.com.br é o segundo. O valor da recompensa por indicações é baseado no número de usuários que completaram pelo menos 90 dias como clientes de uma conta paga.

Existe alguma forma de acompanhar o status das minhas indicações?

Enviamos regularmente um e-mail do painel com o status das suas indicações. O e-mail mostra a quantidade destas indicações:

  1. Indicações em avaliação: as que estão no período de avaliação de 14 dias.
  2. Indicações pagas em potencial: as qualificadas de um destes países que concluíram a avaliação de 14 dias. É possível que elas também tenham usado seu código promocional, mas não tenham completado os 90 dias de inscrição com a nova conta do Google Workspace.
  3. Indicações pagas: as que concluíram 90 dias como usuários com uma conta paga do Google Workspace. Depois que uma indicação for convertida em indicação paga, você receberá um e-mail do Programa de Indicações do Google Workspace solicitando suas informações bancárias.

Se você quiser saber a quantidade de usuários da sua indicação, envie uma mensagem para nós, e verificaremos quantas indicações qualificadas e licenças ela tem.

Minha indicação se esqueceu de usar meu link de indicação. Há alguma forma de vincular essa indicação à minha conta?

Não é possível rastrear indicações para sua conta se o link de indicação não for usado no momento da inscrição.

Posso receber pagamento pelos clientes anteriores que indiquei antes do lançamento do Programa de indicações ou antes da minha inscrição?

O Programa de indicações rastreia indicações de novos clientes do Google Workspace. Não podemos conceder créditos de indicações a clientes que se inscreveram ou iniciaram um período de avaliação antes do lançamento do programa ou da sua entrada nele.

Posso indicar clientes em qualquer país?

Você pode indicar um cliente em qualquer país na região em que fez sua inscrição. Por exemplo, se você fez a inscrição nos Estados Unidos, os códigos promocionais recebidos podem ser usados em qualquer país nas Américas.

Se você quiser indicar um cliente em um país fora da sua região, precisará se inscrever de novo no Programa de Indicações para a região em questão. Por exemplo, se você mora na Índia, pode indicar clientes em qualquer país da região Ásia-Pacífico. Mas se você quiser indicar alguém no Reino Unido, precisará se inscrever na região EMEA.

No momento o programa está disponível nas regiões e nos países listados aqui. Você precisará de uma conta bancária em cada país onde tiver feito a inscrição. No momento, não concedemos crédito para clientes indicados fora dos países listados.

Quando o Programa de indicações estará disponível no meu país?

O Programa de indicações do Google Workspace está disponível nos países listados aqui. Ainda não temos o cronograma exato, mas esperamos expandir o programa para sua região em breve. Informe seu local e como podemos entrar em contato após essa implementação.

Códigos promocionais

Como funciona o desconto do código promocional?

Se você enviar um código promocional para uma das suas indicações, essa pessoa terá direito a um desconto de 10% por usuário no primeiro ano como cliente do Google Workspace.

Se a indicação estiver nos Estados Unidos, no Canadá ou na região EMEA, esse cliente em potencial precisará aplicar o código promocional ao digitar as informações de faturamento antes de concluir a inscrição no teste de 14 dias.

Se a indicação estiver na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México, no Peru ou na região APAC, o cliente em potencial poderá digitar as informações de faturamento e o código promocional a qualquer momento durante o período de teste de 14 dias.

Cada código promocional é exclusivo e só pode ser resgatado por um cliente de um dos países na região em que você se inscreveu como responsável pela indicação.

Se você participar do programa em várias regiões, o Google disponibilizará até cem códigos promocionais por ano para as regiões relevantes mediante seu pedido.

Quando minha indicação poderá usar meu código promocional?

O Google Workspace oferece uma avaliação de 14 dias. Quando o cliente estiver pronto para enviar as informações de faturamento antes do término da avaliação, precisará informar o código promocional.

Onde meu cliente deve informar o código promocional?

  1. Quando suas indicações concluírem a inscrição no Google Workspace, elas poderão fazer login na janela do Google Workspace com o nome de domínio e selecionar Admin console.
  2. No Admin console, será exibido o botão "Configurar faturamento" em vermelho, no canto superior direito da janela.
  3. Na janela "Configurar faturamento", é possível inserir o código no campo "Código promocional".

Se for necessário inserir o código depois de informar o faturamento, essa opção encontra-se na seção referente a plano de pagamento, no console de faturamento.

Minha indicação se esqueceu de usar o código promocional. Ela ainda poderá ter o desconto?

Se sua indicação ainda não tiver enviado as informações de faturamento, ela poderá usar o código promocional. É possível fazer isso durante todo o período de avaliação de 14 dias.

Meu código promocional não funciona.

Ao inserir o código promocional, você verá uma observação na parte inferior do resumo de faturamento sobre um desconto de 20% aplicado, com a seguinte mensagem: "valor mais impostos aplicáveis e IVA menos o desconto promocional". Já que suas indicações poderão alterar o número de usuários delas e modificar os planos do Google Workspace, o valor monetário real do desconto será refletido no faturamento mensal.

Pagamento

Como e quando receberei o pagamento?

  1. Você se qualifica para receber o pagamento quando sua indicação completa pelo menos 90 dias como cliente com uma conta paga do Google Workspace.
  2. Quando tiver direito ao primeiro pagamento, você receberá um e-mail com o link do seu perfil para pagamentos e instruções de configuração da conta do Google Pay.
  3. Você receberá um depósito direto mensal na sua conta bancária referente à quantia a que tem direito.

Como evitar o atraso de pagamentos?

Quando sua primeira indicação completar pelo menos 90 dias como cliente com uma conta paga do Google Workspace, você receberá um e-mail com instruções de configuração do perfil para pagamentos no Google Pay para poder receber o pagamento. O link do seu perfil para pagamentos é válido por duas semanas a partir da data de recebimento.

Se você perder o prazo de preenchimento do perfil para pagamentos e o link expirar, poderá receber o pagamento com atraso. Após enviar suas informações bancárias, o pagamento será processado no ciclo do mês seguinte.

Por que ainda não recebi pagamento na minha conta bancária?

Os pagamentos são processados mensalmente. Se você não recebeu um pagamento, provavelmente o receberá no ciclo do mês seguinte. Entre em contato conosco e informe os dados da sua conta para verificarmos.

Quem precisa preencher o formulário fiscal W-8BEN?

Você está nos EUA?

Eu não moro nos Estados Unidos, MAS quero indicar alguém que mora no continente americano: Se você quiser indicar alguém de um país do continente americano (Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru), precisará preencher o formulário fiscal W-8BEN. Clique aqui para saber mais.

O formulário fiscal W-8BEN é destinado aos responsáveis pela indicação que não estão nos EUA, mas estão indicando pessoas ou empresas no continente americano.

Sim, moro nos Estados Unidos. Os responsáveis pela indicação que estão nos EUA não precisam preencher o formulário fiscal W-8BEN.

Por que o meu banco está cobrando taxas?

Alguns responsáveis pela indicação informaram que precisam pagar tarifas quando recebem o pagamento pelo banco. As tarifas dependem do seu banco e não estão relacionadas ao Google. O Google não cobre essas tarifas. Entre em contato com seu banco se precisar de mais informações.

Por que o banco está fazendo a conversão das minhas indicações para a moeda do meu país?

É possível que o banco precise fazer a conversão das indicações para a moeda do seu país. Dependendo do país de origem da sua indicação, o Google não tem controle sobre a taxa de câmbio e as taxas associadas a essa conversão.

Meu banco está cobrando tarifas maiores que o bônus pelas indicações. Posso pedir ao Google para suspender o pagamento das indicações até que o bônus cubra essas tarifas bancárias?

Sim. Após receber seu primeiro pagamento de bônus por indicação, você precisará pagar quaisquer tarifas bancárias associadas maiores que a quantia recebida. Fale conosco para pedir a suspensão do pagamento até você atingir uma quantia que cubra essas tarifas bancárias iniciais. Você receberá seu pagamento depois que alcançar a quantia de bônus por indicação desejada.