IA segura e preparada para empresas
O Google Workspace com o Gemini permite que as equipas vão mais longe e ajuda a manter os dados confidenciais, em conformidade e seguros.
O que é a privacidade e a segurança da IA generativa?
A IA generativa tornou-se uma ferramenta indispensável, integrada na vida quotidiana para melhorar a produtividade, fomentar a criatividade e garantir conforto. Quer seja para planear umas férias, pesquisar um tópico, escrever um documento do plano de marketing ou manter uma equipa global interligada, a
Mantenha os dados da empresa confidenciais, seguros e em conformidade no Google Workspace com o Gemini
Confidencial
Os seus dados não são revistos por humanos nem usados para
Segurança
O Gemini foi criado com
Em conformidade
O Gemini recebeu
Como minimizar os riscos com ferramentas de IA generativa
Proteger os seus dados
O Gemini integra-se com as medidas de segurança de dados existentes no Workspace, para ajudar a evitar o acesso e a exfiltração de dados não autorizados.
Compreender a utilização da IA
O Workspace oferece capacidades abrangentes de registo e exportação para a atividade do Gemini.
Implementar a IA com flexibilidade
O Workspace oferece controlos detalhados para gerir o acesso dos utilizadores, permitindo aos administradores definir quem pode tirar partido destas capacidades de IA poderosas e robustas.
Proteger pontos de acesso
As organizações podem implementar políticas de acesso específicas do dispositivo para proteger ainda mais a utilização do Gemini.
A Equifax fornece o Gemini de forma segura a uma força de trabalho global, poupando às equipas horas por dia
A Equifax, uma instituição de crédito líder com uma presença global, lançou o Google Workspace com o Gemini, aumentando a produtividade em toda a sua organização.
O Gemini no Google Workspace oferece IA com soberania
Os clientes podem controlar onde os seus dados são armazenados e tratados (UE ou EUA). Os clientes também podem limitar o acesso aos dados ao pessoal do Apoio técnico da Google numa região específica, para manter o controlo soberano sobre os seus dados.
Testemunhos de clientes
O Gemini está numa posição única para aceder de forma segura a toda a nossa documentação, ao mesmo tempo que mantém a postura de segurança que desenvolvemos ao longo de uma década de utilização do Workspace. Não é algo que possamos replicar facilmente noutra ferramenta.
O Gemini é uma aplicação de nível empresarial que respeita a segurança dos nossos dados e infraestrutura, ao mesmo tempo que nos permite experimentar com segurança novas capacidades de IA gen.
O Gemini não altera a forma como confiamos os nossos dados ao Workspace. O Gemini não treina o modelo com os nossos dados, e as funcionalidades estão prontas para empresas assim que são lançadas, para que os nossos administradores tenham a certeza de que podem implementar o Gemini de forma segura.
Os benefícios de segurança disto são incalculáveis. É fundamental ter um objetivo e encontrar soluções de um fornecedor que satisfaça as suas necessidades sem comprometer a sua segurança. O Gemini tem a mesma postura de segurança já incorporada que temos atualmente com o Google Workspace.
Saiba como manter os dados seguros e em conformidade no Google Workspace com o Gemini
Saiba como implementar IA segura e pronta para empresas com confiança
IA avançada com controlos de segurança de nível empresarial
Mitigar ataques de injeção de comandos com uma estratégia de defesa em camadas
Perguntas frequentes
Embora as ferramentas de IA generativa permitam aos funcionários alcançar novos níveis de produtividade e criatividade, é fundamental escolher uma solução que dê prioridade à segurança da IA. As organizações também têm de ter uma intenção clara por detrás das suas políticas, incluindo a limitação da utilização generalizada de ferramentas de IA "sombra" que podem aumentar o risco de perda de dados.
Ao utilizarem um assistente de IA generativa integrado que respeita os controlos de acesso dos utilizadores e fornece definições de gestão detalhadas, os administradores podem ajudar a salvaguardar os dados e reduzir o risco de perda de dados. O Google Workspace com o Gemini tem um conjunto robusto de defesas contra ameaças, proteções de dados e
Com o Workspace, os ficheiros são armazenados de forma segura e automaticamente sujeitos a um controlo de versões num único local: o Google Drive. Isto facilita a proteção dos dados da empresa por parte das equipas de TI e permite que o Gemini consulte uma única versão do documento com base nas autorizações de utilizador aplicadas. O Gemini só pode aceder a dados aos quais o utilizador tem permissões de acesso, o que minimiza a sobrecarga adicional em termos de gestão do acesso e custos de ferramentas separadas com acesso a estas origens de dados.
As capacidades de segurança, como a classificação de IA, podem ajudar a identificar, gerir e proteger dados em grande escala, tirando partido de etiquetas e regras de prevenção contra a perda de dados (DLP) de forma automática. Graças às restrições de conteúdo, como a Gestão de direitos de informação (desativa a transferência, a cópia ou a impressão) e a encriptação por parte do cliente, os administradores também podem ajudar a restringir o acesso do Gemini a dados confidenciais. Veja os controlos de segurança de dados disponíveis em maior detalhe
Com base nas capacidades do limite de dados do Google Cloud, o Gemini nas apps do Workspace oferece controlos soberanos autoritários para os dados de clientes. Os clientes podem restringir o tratamento de dados do Gemini no Workspace aos EUA ou à UE. Para garantir resiliência e capacidade de sobrevivência digital, os clientes também podem armazenar uma cópia independente dos seus dados do Gemini nas apps do Workspace em qualquer país à sua escolha, através do armazenamento local de dados.
Além disso, os clientes podem usar a encriptação por parte do cliente para os dados mais críticos, um controlo técnico único que fornece encriptação ponto a ponto e coloca as chaves exclusivamente sob o controlo dos clientes do Workspace para ajudar a evitar todo e qualquer acesso não autorizado, mesmo por parte da Google, do Gemini e de outros assistentes de IA generativa de forma autoritária.
A Google não usa os dados do Workspace dos clientes para preparar nem melhorar a IA generativa subjacente e os grandes modelos de linguagem (GMLs) que alimentam o Gemini, a Pesquisa e outros sistemas fora do Workspace sem autorização. Isto também foi partilhado anteriormente numa
A Google adotou uma abordagem de segurança em camadas, introduzindo medidas de segurança concebidas para cada fase do ciclo de vida dos comandos. Desde o reforço do modelo Gemini 2.5, passando pelos modelos de aprendizagem automática (ML) criados especificamente para detetar instruções maliciosas, até às salvaguardas ao nível do sistema, estamos a aumentar significativamente a dificuldade, o custo e a complexidade enfrentados por um atacante. Esta abordagem obriga os adversários a recorrer a métodos que são mais facilmente identificados ou exigem mais recursos.
A preparação do nosso modelo com dados adversariais melhorou significativamente as nossas defesas contra ataques de injeção de comandos indiretos nos modelos do Gemini 2.5 . Esta resiliência inerente do modelo é melhorada com defesas adicionais que criámos diretamente no Gemini. Saiba mais sobre estas
O Google Workspace com o Gemini está