Introdução à criação de comandos
Um guia rápido para comandos eficientes
Gestão de atendimento
O trabalho dos profissionais de atendimento, inclusive do gerente, é indispensável para a organização. Embora o foco não seja as atividades no computador, a comunicação e a colaboração são sempre essenciais.
Esta seção mostra como incorporar comandos às tarefas do dia a dia.
Como começar
Primeiro, confira as dicas gerais de criação de comandos na seção “
Cada comando abaixo é acompanhado de uma situação que você pode usar como inspiração para colaborar com o Gemini para Google Workspace. O exemplo de iteração de comandos mostra como escrever comandos complementares para desenvolver a resposta inicial.
Exemplo de iteração de comandos
Um cliente acabou de abordar você com uma dúvida sobre uma venda em andamento. Você quer ajuda para encontrar as informações rapidamente nos vários arquivos aos quais tem acesso, então acessa o Gemini no painel lateral do Drive e digita:
-
Legenda
-
Tarefa
-
Contexto
O Gemini no Drive retorna sugestões de arquivos relevantes. No painel lateral, é possível resumir os arquivos diretamente ou clicar em um documento específico. Você abre um documento sugerido para tentar responder à pergunta, acessa o Gemini no painel lateral dos Documentos Google e digita:
O Gemini traz uma resposta que ajuda a responder à pergunta do cliente a tempo.
Exemplos de casos de uso
Sua loja atualizou recentemente as políticas de troca e devolução de produtos. Para encontrar as informações, você acessa o Gemini no painel lateral do Drive e digita:
O Gemini apresenta sugestões de arquivos relacionados às novas políticas. Você clica diretamente no arquivo de que precisa. Agora, você quer enviar aos seus colegas um e-mail com o resumo do documento como referência. Você abre o Gmail, acessa o Gemini no painel lateral e digita:
Você seleciona Inserir e personaliza ainda mais a mensagem antes de enviá-la.
Você tem uma lista de atividades para fazer na abertura ou no fechamento, dependendo do seu turno de trabalho. Para manter tudo organizado, você cria uma planilha de controle usando as tarefas listadas no seu documento de integração. Você abre uma nova planilha Google, acessa o Gemini no painel lateral, marca os arquivos necessários digitando @nome do arquivo e escreve:
O Gemini cria uma planilha de controle com todas as tarefas de abertura e fechamento. Ao longo do dia, você marca várias tarefas como concluídas. Você vai encerrar seu turno mais cedo, mas antes tem que informar à equipe o que ainda precisa ser feito. Então você abre o Gmail, acessa o Gemini no painel lateral, marca a planilha que acabou de criar e escreve:
Um cliente quer fazer um pedido em massa. Você precisa conferir o inventário da loja para ver se há material suficiente para atendê-lo. Então você abre sua planilha de inventário que controla essas informações, acessa o Gemini no painel lateral das Planilhas Google e digita:
Seu armazém está passando por uma auditoria e você é responsável por verificar eventuais divergências entre o total de produtos monitorados no inventário e os números levantados na auditoria. Você acessa o Gemini no painel lateral das Planilhas Google e digita:
Segundo o Gemini, há apenas alguns itens que divergem da contagem total na sua planilha de controle de inventário. Você tem que escrever uma mensagem ao seu supervisor informando que está de olho no problema. Então você acessa o Gemini no painel lateral do Gmail e digita:
O rascunho do e-mail está ótimo, então você apenas revisa e clica em Enviar.
Gemini at Work
Confira os recursos que separamos, como os guias de comandos e histórias de clientes, e saiba como aproveitar ao máximo o Gemini para Google Workspace.