Introdução à criação de comandos
Um guia rápido para comandos eficientes
Gerenciamento de projetos
Como condutor de projetos complexos e em constante evolução, sua missão é controlar cronogramas, coordenar equipes e garantir que seus programas gerem o impacto esperado.
Esta seção mostra como incorporar comandos às tarefas do dia a dia.
Como começar
Primeiro, confira as dicas gerais para criação de comandos na seção “
Cada comando abaixo é acompanhado de uma situação que você pode usar como inspiração para colaborar com o Gemini para Google Workspace. O exemplo de iteração de comandos mostra como escrever comandos complementares para desenvolver a resposta inicial.
Exemplo de iteração de comandos
Sua equipe preencheu o formulário de registro de um site novo, e você precisa gerar testes de aceitação do usuário (UATs). Para começar, você acessa o app Gemini e escreve:
-
Legenda
-
Tarefa
-
Contexto
Os resultados parecem ser um bom ponto de partida, então você copia tudo para uma planilha Google antes de escrever o e-mail para seu colega responsável pelos UATs. Você quer explicar o que as pessoas precisam fazer, então continua a conversar com o app Gemini, escrevendo:
-
Legenda
-
Tarefa
-
Contexto
O e-mail criado é um bom ponto de partida, então você exporta os resultados para o Gmail e faz algumas edições antes de enviar a mensagem ao colega de trabalho.
Exemplos de casos de uso
Você acabou de encerrar uma longa chamada com as partes interessadas do seu projeto e quer resumir o que foi discutido e acompanhar as ações necessárias. No documento Google com a transcrição da reunião, você acessa o Gemini e digita:
Você precisa informar seu gerente sobre as atividades da última chamada. Para fazer isso, você quer criar modelos com base em como as atualizações de status de projetos são entregues. Você abre um novo documento Google, acessa o Gemini selecionando Quero ajuda para escrever e digita:
A equipe atingiu os principais marcos com uma semana de antecedência. Como o projeto foi difícil, você quer reunir todo mundo para uma comemoração. Você abre o Gmail, acessa o Gemini selecionando Quero ajuda para escrever e digita:
Você acabou de concluir o projeto e quer enviar uma retrospectiva para a equipe de liderança. Para começar o processo de coleta de feedback, você abre um documento Google, acessa o Gemini selecionando Quero ajuda para escrever e digita:
As perguntas são um ótimo ponto de partida. Você faz algumas edições nelas antes de compartilhar com a equipe para saber a opinião das pessoas. Depois de receber o feedback de todo mundo, você precisa de ajuda para estruturar o relatório. Você acessa o Gemini nos Documentos Google selecionando Quero ajuda para escrever e digita:
Você precisa criar uma planilha de controle de problemas do projeto para acompanhar riscos e resolvê-los em tempo hábil. Você quer criar um modelo rapidamente, então abre uma nova planilha Google, acessa o Gemini no painel lateral e digita:
Antes de dar início ao projeto, você quer ter modelos de comunicação padronizados. Por exemplo, você quer um e-mail que possa ser usado caso surja um problema. Para isso, você abre um novo documento Google, acessa o Gemini selecionando Quero ajuda para escrever e digita:
Você gostou do modelo que o Gemini nos Documentos Google criou e quer gerar outro com algumas diferenças. No mesmo documento Google, você acessa o Gemini selecionando Quero ajuda para escrever e digita:
Você é o gerente técnico de projetos de uma versão de software e já tem o escopo do projeto documentado. Agora, você quer começar a criar um monitor de fluxo de trabalho e um cronograma reverso. Para fazer isso, você acessa o app Gemini e escreve:
Gemini at Work
Confira os recursos que separamos, como os guias de comandos e histórias de clientes, e saiba como aproveitar ao máximo o Gemini para Google Workspace.